Faculdade São José
NOSSOS CURSOS
 
Ciências Contábeis
       

 

 

Você sabia que, no Brasil, todas as empresas, públicas ou privadas, são obrigadas por lei a contratar um contador? Sabia, também, que existem, atualmente, mais de 35 mil escritórios de Contabilidade, Auditoria e Consultoria Contábil no País? Essa realidade garante ao profissional formado em Ciências Contábeis um mercado de trabalho bastante atrativo.

Áreas de atuação

O profissional de Contabilidade pode desenvolver atividades de auditoria, perícia, controladoria, finanças, investimentos, consultorias e assessorias.

 
   
 
 
Administração
       
 

Ter iniciativa, facilidade para trabalhar em equipe e para assumir liderança diante dos desafios. Se você possui esse perfil, são grandes suas chances de se tornar um bom Administrador. Um profissional sempre atento aos acontecimentos e à busca soluções de gestão para qualquer tipo de instituição.

Áreas de atuação

O campo de atuação do Administrador é amplo. A presença desse profissional faz-se necessária em todas as áreas de uma empresa, de pequeno ou grande porte, em órgãos públicos e em organizações não-governamentais ou do terceiro setor.

- Setor público - atua em funções de direção e coordenação, em diferentes níveis da burocracia estatal e de empresas públicas.
- Setor privado - dirige uma empresa, exercendo a coordenação de diversas áreas, com vistas a um objetivo geral.
- Financeira - Analisa a conjuntura socioeconômica, desenvolve pesquisas e avalia riscos de novos investimentos e/ou condições de sobrevivência de instituições.
- Marketing - analisa a conjuntura socioeconômica, desenvolve pesquisas e estudos de mercado e supervisiona atividades. Atua, também, nas áreas de desenvolvimento e gerência de produtos, distribuição, publicidade e vendas.
- Recursos Humanos - Promove o equilíbrio entre os objetivos organizacionais e os interesses e necessidades dos empregados.

 
   
 
 
Direito
       
 

Terno, gravata, Constituição nas mãos. É assim que imaginamos o Advogado. Na realidade, porém, o perfil desse profissional mudou bastante nos últimos anos e quem quiser trilhar os caminhos do Direito deve buscar uma boa base teórica e ter uma visão abrangente do mundo, bem como uma enorme paixão pela leitura e pela escrita.

Áreas de atuação

O campo de atuação de um profissional formado em Direito pela UFMG é bastante amplo. Ele é habilitado para trabalhar, em todas as áreas do Direito, como Pesquisador, Professor, Juiz, Promotor, Defensor Público, Delegado, Advogado e Consultor. Pode, ainda, ocupar postos de trabalho nos setores público e privado, tanto na área cível como na criminal.

 
   
 
       
Untitled Document
...Copyright © Inforgeneses - http://www.inforgeneses.com.br | Política de Privacidade ADMINISTRATIVO